domingo, 17 de outubro de 2010

Meditação do Sorisso- Sorrindo para os órgãos internos

Tomando consciência de quem somos e o que estamos fazendo da nossa vida é o maior passo pra nos tornarmos pessoas melhores para nós mesmos. Não adianta acharmos que somos compreensivos e acabarmos tendo um Acidente Vascular Cerebral ou um Acidente Cárdio vascular, de tanto ódio guardado. Podemos ainda criar cálculos: na Vesícula, guardando Raivas ou nos Rins, armazenando Mágoas. O que fazer? Como evitar isto? As emoções negativas são apenas pólos opostos das positivas, não há nada de errado em ter estes sentimentos. Apenas devemos ter consciência disto e transformar esta energia em Virtudes positivas. Para poder realizar esta alquimia interna, os Taoistas se utilizam de muitas técnicas corporais e meditativas, uma muito eficaz é a Meditação do Sorriso Interno.
1- Para isto, sente-se em uma cadeira com a coluna ereta e respire no abdômen, levando sua consciência para este ponto do seu corpo chamado de Tan Tién.
2- Imagine no abdômen um imenso oceano azul e um fogo se acendendo embaixo deste oceano. Visualize uma bonita luz azul evaporando do oceano. Sorria esta luz azul para dentro da bexiga, útero, ovários, próstata, testículos e rins. Sinta estes órgãos se expandirem com esta luz azul. Permita que uma sensação de delicadeza e serenidade se estenda pelo seu corpo inteiro, especialmente no fígado.
3- Sorria para o seu fígado. Imagine-o e estabeleça uma comunicação com ele. Veja o sol iluminando uma floresta. Veja uma luz verde e sorria esta luz verde de cura e bondade para dentro do seu fígado. Sinta o fígado se expandir com esta luz verde. Deixe-a irradiar para todos os outros órgãos, especialmente para o coração. Sinta que esta luz verde está energizando seu coração.
4- Sorria para o coração. Imagine-o e se comunique com ele. Tome consciência da luz vermelha, um pôr-do-sol sobre o oceano irradiando uma luz vermelha. Sorria esta luz vermelha com o amor, a paciência e a alegria interna para o coração. Sinta o coração se expandir cheio de luz vermelha e amor. Deixe ela se irradiar do coração para dentro de todo o corpo, especialmente para o estômago, baço e pâncreas. Sinta que a luz vermelha está energizando estes órgãos.
5- Sorria para o estômago, baço e pâncreas. Imagine-os e se comunique com eles. Veja os raios maravilhosos do sol do alto verão encher estes órgãos com uma luz dourada. Sorria esta luz dourada para dentro do estômago, do baço e do pâncreas. Sinta uma sensação de harmonia e equilíbrio. Permita que esta luz harmoniosa se irradie por seu corpo inteiro, especialmente para os pulmões. Sinta que a luz amarelo-dourada está energizando o seu pulmão.
6- Sorria para os pulmões. Imagine-os e se comunique com eles. Veja e inale a pura luz branca e fresca das altas montanhas. Sorria esta luz dentro dos pulmões, do nariz, da pele e do intestino grosso. Permita que ela se irradie por todo o corpo, especialmente pelos rins. Sinta como a energia do sorriso está energizando seu cérebro, sua coluna, seus nervos e todos os órgãos e glândulas. Sinta os músculos de seu corpo ligados ao sistema nervoso. Descanse, concentre-se na energia dentro do Tan Tien e na coluna e sinta a consciência e a energia se expandindo.
As Técnicas de Chi Kung ( Yôga Chinesa), utilizadas pelos taoístas auxiliam a todos as pessoas que as praticam a melhorar seu corpo físico, mas principalmente a suas emoções. Seja você também um praticante desta técnica milenar !

Ponto Zen e você, Sorrindo para vida a cada dia!
Chi Kung (yôga chinesa), Tai chi, Rei ki, Chi Nei Tsang.
Jairo Muller Mestre jairomuler@hotmail.com
Rua João Guimarães, 253 POA f.:9335-5746/3388-9140

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre