domingo, 17 de outubro de 2010

Diário da Casa – Feng Shui e a Harmonia Ambiental

A Primavera é a estação das mudanças e da renovação. Mudar é uma exigência da Natureza de todas as coisas...
Mudar é um desejo natural de nossa alma, mas criamos desculpas e resistências; e por fim não enxergamos a beleza das transformações diárias de nosso cotidiano.
A Primavera traz a semente da nova vibração, da exuberância das cores, na forma.
Criar estados interiores de mudanças é uma forma de criarmos novas harmonias para nossas vidas.
Quando aprendemos a gerar e girar a energia dentro de nosso corpo, irradiamos essa força transformadora para tudo que está ao nosso redor. Nosso mundo muda. De dentro para fora.
No decorrer do ano, as mudanças acontecem de forma mais lenta durante os meses de março a setembro. De outubro a dezembro, começamos a nos inquietar com os preparativos do final de ano, os excessivos compromissos, as compras, as festas, o inevitável desgaste...
Faça mudanças em sua casa, para receber as boas energias da expansão, e comece a mover as energias sutis do espaço, ambiente por ambiente.
Revise o que é importante, o que é significativo, ambiente por ambiente, com serenidade, para que as mudanças no espaço sejam feitas com graça e harmonia.
Você sabia que uma residência de tamanho médio, tem em média 10.000 itens em objetos?
Para aceitar as mudanças, os antigos orientais [re]criavam no ambiente externo, as mudanças das estações: os antigos sábios tinham uma maneira de viver externamente o reconhecimento dos ciclos - quando mudava a estação do ano, mudavam os tecidos, as cores e as estampas na casa; a louça e o tipo de arranjos de flores, os quimonos, os adereços pessoais e as roupas de cama, para receber a nova estação.
Com esta manifestação no externo, criavam um novo olhar, uma nova forma de percepção, novos estímulos sensoriais e, esta capacidade de observação transmitia ao interno, uma rendição aos ciclos da natureza, de aceitação das forças Celestes, na Terra. “Assim como é em cima, também é em baixo.” Criavam um estado natural de expansão para sua paisagem, para seu entorno..
As polaridades Yin e Yang interagem constantemente, mudando o tempo todo, para produzir e sustentar a vida, e todas as suas formas.
Debruçar-se sobre o desconhecido, reconhecer a beleza das mudanças exteriores e interiores que acontecem a cada instante; perceber a sutileza delicada dos movimentos diários, que resultam em profundas transformações, logo adiante...
Permita-se conviver tranquilamente o ritmo das mudanças no período que antecede o final do ano, sem deixar-se levar nem pela urgência, nem pelo hábito. Use as cores e os sons, as formas e a harmonia, para enxergar a beleza e o milagre, em cada momento, como a vida se apresenta. Respire o novo.

Através da arte do Feng Shui podemos criar suavidade, aumentar o conhecimento sobre si mesmo e sobre o mundo ao nosso redor, renovando os fluxos da energia, tornando-a mais flexível e amigável.

Entre no site www.lugarum.com.br, cadastre gratuitamente seus dados, acesse o blog do LugarYINcomum e acompanhe “Diário da Casa”, de Marilda Romero.


Marilda Romero
LugarYINcomum
Consultora de Feng Shui e Geobiologia
Especialista em Planejamento Ambiental
Fone: (51) 9126-0256

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre