segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Drenagem Linfática Manual
A drenagem linfática é uma técnica de massagem com manobras suaves e rítmicas, muito agradável para quem recebe. Além de ser altamente relaxante para corpo e mente, seu principal objetivo é auxiliar o organismo na eliminação de líquidos excessivos e toxinas. Age diretamente no sistema linfático, regulando a vascularização arterial e venosa, atuando nas cicatrizações, hematomas e equimoses de pós-cirúrgicos. Contribui para a hidratação celular, dando a pele um aspecto mais saudável. Previne a celulite e auxilia o sistema digestório na absorção de nutrientes, na regularização do funcionamento intestinal e na manutenção de todo o organismo.

Algumas indicações:
- na desintoxicação pós-tabagismo ou medicamentosa
- tratamentos pré e pós-operatórios
- melhora da ação antiinflamatória e de anticorpos.
- no tratamento de estresse e fadiga muscular
- auxiliar nos tratamentos de estética corporal e facial
- tratamento de linfedemas
- edemas dos períodos gestacional e pré-menstrual.

A Drenagem Linfática Manual no pós-operatório é essencial para a recuperação e resultado efetivo de uma lipoaspiração ou outra cirurgia plástica.
A pessoa que se submete a intervenção cirúrgica deve seguir as recomendações médicas como não fumar, não consumir álcool, tomar muita água, usar os analgésicos e antiinflamatórios prescritos, malha elástica compressora (conforme orientação do médico) e fazer sessões de drenagem linfática manual.

O mínimo são de 12 sessões sendo 3 atendimentos por semana, mas podem ser necessárias mais sessões até que se obtenha o resultado desejado. Cada atendimento leva em torno de 1 hora para ser executado.

A Drenagem Linfática Manual proporciona uma rápida e satisfatória recuperação do organismo agredido pelo ato cirúrgico, evita a fibrose, elimina edemas e equimoses, atenua as cicatrizes e devolve à pele, mais rapidamente, a sua tonicidade natural.

A Drenagem Linfática Manual pode ser um eficiente preventivo da sua saúde e bem estar! Que tal começar?

Terapeuta: Lílian Brusque
Centro Idhera
idhera@idhera.com.br

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre