sexta-feira, 25 de junho de 2010

VOCÊ ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA DE CABELO?

Cabelos secos nos fios, oleoso na raiz, com escamação, não crescem, estão caindo. O que fazer?

As pessoas estão preocupadas com seus cabelos, ainda mais porque os índices de problemas capilares vêm aumentando consideravelmente. Se prestarmos atenção nas pessoas, com facilidade constataremos isso.

Voltemos um pouco no tempo: Quando que antigamente víamos mulheres ficando sem cabelos. Jovens com 17, 18 anos, ficando calvos.

O problema maior é que muitas vezes não temos tempo nem de nos observar e quando nos damos por conta nosso cabelo “sumiu”.

Normalmente nessa hora, corremos para o médico e aí verificamos que não há nada de errado com o nosso organismo. Que não falta proteína, os hormônios estão normais, não há carência de vitaminas, enfim... teoricamente tudo está bem. E aí vem o pior: passamos a usar no cabelo todo e qualquer tipo de produtos que nos indicam, com a esperança de solucionar o problema.

E aí é que pergunto: porque corremos tanto? Onde queremos chegar?

Onde ficaram aquelas tardes quando encontrávamos amigos para o chimarrão, falando sobre música, nossas vidas, etc...? se parássemos um pouco perceberíamos que a nossa correria, muitas vezes espanta as oportunidades que se nos apresentam sem que nem mesmo percebamos.

E por falar nisso: você sabe o que lhe traz felicidade?

Adquirimos tudo o que necessitamos para vivermos nesse planeta. Queremos a “paz”. E o que é ter paz?

Paz é nos mantermos conscientes, equilibrados, percebendo o que realmente está nos acontecendo. Enfim, é olharmos para dentro de nosso coração e podermos respirar tranqüilidade.

Paz é saber até onde eu posso e devo ir sem me prejudicar.

Paz é sentir e ter quem realmente queremos ao nosso lado e que possamos chamar de “amigo”.

Paz é ser inteiro e verdadeiro consigo mesmo, em primeiro lugar,. Pois a paz gera o amor.

E o amor é tudo o que a humanidade mais precisa para parar de correr. Vamos procurar resgatar a poesia da nossa alma.

Com esse índice de problemas capilares aumentando, temos obrigação de pararmos e percebermos o que estamos fazendo de errado.

Tem pessoas que sofrem de prisão de ventre e acham que isso é normal. Mas se as toxinas não saem, sobem para a cabeça e nos agitamos ainda mais.

Vamos organizar nosso corpo, organizando em primeiro lugar nossa cabeça.

Nossos cabelos agradecerão..

Observação: todo o tipo de cabelo, cor, espessura e volume tem tratamento. Todo cabelo que não cresce, algum motivo há para isso. Para tudo existe solução e não temos que nos conformar com a situação atual. Basta buscarmos o tratamento certo e adequado para cada tipo de problema.

A partir de hoje vamos passar a nos olhar no espelho, pela manha e observarmos como está nosso cabelo.

O cabelo pode ser lavado todos os dias, pois a raiz não apodrece, conforme algumas pessoas acreditam. Vamos lavá-lo sim, sempre que sentir vontade, isso ajudará a mantê-lo saudável.

Curiosidades:

. O cabelo afro é o mais sensível que existe e normalmente é muito agredido com químicas fortes, por isso a alimentação rica em verduras, principalmente as escuras, e frutas são indispensáveis para manter o cabelo forte.

. Os condicionadores são responsáveis pelo fechamento das escamas do fio e devem ser retirados completamente, com bastante água.

. O excesso de produtos, muitas vezes sufoca o cabelo, provocando queda.

Quando surgir escamação no couro cabeludo é importante dar um tempo no leite e derivados, pois muitas vezes o excesso de lactose é expulso pelo corpo, através do couro cabeludo.

Nunca deve se deixar o cabelo sem cortar, pelo menos a cada dois meses, mesmo que sejam só as pontas e de preferência na lua minguante. Ajudará a fortifica-lo.

Os índios sempre cortam seus cabelos na lua minguante. Para eles o cabelo mantém o contato com o mundo espiritual, por isso muitos usam penas para sentir esse contato mais forte.

Se de repente vier aquela coceira na cabeça, procuremos observar se não estamos irritados. Devemos então tomar um pouco de água e afastar nossa atenção do problema.

Quando o cabelo cair com aquela pontinha branca, que se chama bulbo , não há motivos para ficarmos assustados, isso é sinal que está havendo uma renovação. Mas quando o volume do cabelo começa a diminuir, aí sim devemos procurar ajuda. Provavelmente o ciclo de renovação não está se completando.

Aqui vão algumas dicas que o ajudarão a manter seus cabelos saudáveis:

- Lave seu cabelo diariamente, não tenha medo;

- Não use condicionadores na raiz do cabelo e sempre retire com bastante água.

- Tenha uma alimentação saudável. Lembre-se: seu intestino precisa funcionar todos os dias;

- Corte seu cabelo na lua minguante. Ajudará a fortifica-lo;

- Pelo menos, 10 mm por dia, recarregue sua bateria com pensamentos saudáveis;

- Pratique alguma atividade física;

- Descubra o que lhe dá prazer e faça-o;

- Você é pessoa mais importante para você;

- Tome muita água, que também é ótima contra o stress.

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre