terça-feira, 29 de junho de 2010

Mulheres e Deusas


Nossa mente é uma organização distinta que nasceu há milhões de anos e que em seu progressivo crescimento tem apresentado as mais diversas formas em cada nova existência . Cabe a nós a escolha de como se apresentará. Nossos pensamentos modelam não só nossa fisionomia mas,principalmente o nosso senso de identidade. Somos aquilo que refletimos: a referência de que a mulher é o sexo frágil, há muito já perdeu seu sentido . Mulher é meiguice, contudo não perde a firmeza de suas convicções , o foco de suas metas, trazendo a força e o poder de ÁRTEMIS também conhecida dos romanos como Diana : irmã , feminista,realizadora.
Continuemos na busca de nossas Deusas...de uma forma estratégica , através de ÁTENA ( Minerva ). Sua sabedoria pragmática e prática , quer seja em nossos lares ou em nossa profissão , ela nos dá a medida certa de agir em tempo de “paz ou em nossos conflitos”.
Parece que só encontramos entre as Deusas/Mulheres as que colocam aspectos relacionados com situações externas . Não. O calor e o aconchego de Héstia ,a que mantém acessa a força e o poder do fogo e do Templo . Ela era uma das deusas menos conhecida ,contudo ela sempre foi representada, não em forma humana mas estando presente no fogo sagrado que é a essência espiritual do lar,do templo,da cidade.
Teríamos ainda a falar de Hera( deusa do casamento) ,Démeter, (arquétipo da Mãe ),Perséfone, ( a eterna menina )Afrodite, (deusa do amor e da beleza ).
Inúmeras são as Deusas que ainda deveríamos falar Todas , com certeza trariam a nós um significado especial e único. Na sincronicidade de nossas vidas vamos ter um encontro com cada uma delas. Cabe a nós a escolha de como Ela se apresentará (...quem sabe já esteve bem perto e nem a notamos. ) Ao descobrir que sou muitas em uma só energia, me transformo pois sou muitos aspectos ,igualmente ao mesmo tempo,em meio a mudanças,sentimentos, atitudes, ou papéis numa liberdade de perspectiva e ação ,podendo me identificar e agir como uma ou outra destas partes. É você libertando suas habilidades e objetivos de forma mais proveitosa .
Esta é a Mulher/Deusa que deixa seu olhar perder-se no horizonte,que vibra ,que sonha embalada pela música de seus antepassados com a energia a fluir pelo seu ser ,pois o amor lhe busca,pelo afago do vento,pelo beijo da brisa, pelo sol a lhe aquecer sua paixão .
VIVA.....VIBRE.....SONHE....REALIZE !

Catarina Rencke
Terapeuta Floral, Consultoria Empresarial
(individual e coletiva)
Feng Shui, Geobiologia,
Harmonização de Ambientes
catarinarencke@terra.com.br

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre