quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sonhos e Conquistas

Tenho me dado conta que estou realizando alguns sonhos. Ou seja, algo que foi desejado, pensado, planejado e que gerou uma ação, está se concretizando. Isso não aconteceu por acaso. Certamente foi construído passo-a-passo. Em verdade nós criamos a nossa realidade diariamente com reflexos no longo prazo. Isso não é novidade.
Como acredito que evoluímos em conjunto, meu olhar se direciona para os meus próximos e vejo que em suas jornadas conquistas também estão sendo alcançadas. Isso não é coincidência, é sintonia, vibramos na mesma energia e numa perspectiva macro uma conquista atrai outra. É um trabalho de equipe!
Tomo então, a partir dessa vivência, a liberdade de perguntar para ti: Como estão os teus sonhos e as tuas conquistas? Um sonho não precisa ser imenso, inatingível. Melhor até que nem o seja. Mas se for tão grande assim, trate de realizá-lo em etapas que o impossível tem boa chance de se tornar viável.
Conquistas pequenas também são deliciosas! As melhores são aquelas relacionadas com sua missão de vida (o que por si só, já é outra excelente pergunta...). Uma ótima conquista pode ser algo que pareça pequeno, mas que fez uma grande diferença. Trouxe alegria, tranqüilidade, esperança... a alguém?
Sonhar faz parte do ser-humano. Por favor, alimente seus sonhos e possibilite-os através de suas atitudes positivas. Sonhar, planejar, agir, conquistar, construir sua realidade é estar vivo! E faça isso de forma consciente que é muito mais gostoso porque também inclui um trabalho de superação. Ninguém disse que ia ser fácil... Mas pode ser compartilhado.
Celebre no dia-a-dia cada sorriso, cada conquista grande ou pequena, mas não se deixe iludir que só vivemos de grandes feitos, ao contrário, o que nos alimenta é o respirar diário, são os passos que damos rumo a um futuro desejado e construído aos poucos. Alegre-se com suas conquistas. Agradeça a quem ajudou! A Gratidão é um sentimento maravilhoso de ser sentido. Obrigada por ler, compartilhar, nesse momento, dessa escrita! Compartilhe suas conquistas, muitos merecem ficar felizes contigo.

Liane Pinto
Kinesióloga

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre