quarta-feira, 26 de maio de 2010

Psicoterapia Holística

A psicoterapia holística se dá dentro de um processo relacional e tem por fundamento a busca do restabelecimento físico, psíquico, emocional, energético e espiritual do ser humano numa perspectiva integrada de saúde. O autoconhecimento que acontece através da percepção do próprio funcionamento íntimo e também por meio do acesso a memórias inconscientes registradas no corpo se constitui na principal ferramenta de atuação clínica deste método.

A abordagem holística não considera as manifestações espirituais, expressões patológicas. Muito embora existam situações em que essas manifestações são expressões de um psiquismo adoecido, na maioria dos casos eles devem ser encarados como aspectos simbólicos importantes que devem ser acolhidos e direcionadas dentro de uma potencialidade de cura.
Compreender os padrões mentais conscientes e inconscientes presentes nos desequilíbrios e doenças é fundamental para o desenvolvimento e eficiência do tratamento.

São levadas em consideração as queixas apresentadas pelo cliente, a forma como ele interage no dia-a-dia, o histórico familiar e patológico e é feito o diagnóstico através da verificação dos registros de memórias em pontos específicos que mostram alterações no corpo do mesmo onde se verifica predominâncias físicas, energéticas ou psicológicas que são indícios importantes que orientam o inicio do tratamento.

A partir da elaboração de uma hipótese sobre a situação ou conflito central em que o cliente vive, o tratamento é embasado e iniciamos o mesmo liberando no seu corpo as sensações causadas por memórias inconscientes que o levam a bloqueios ou insuficiências energéticas, através de técnica de massagem específica.

A reprogramação dos padrões inconscientes é feita a partir da percepção do cliente sobre o funcionamento que o atrapalha e da definição dos seus objetivos para seu presente e futuro que são introjetados em seu íntimo em substituição aos conflitos anteriormente destacados.

Texto de Ivan Pinto - Centro Idhera - Porto Alegre
(51) 3211 2232 ou (51) 3226 5281
centroidhera@centroidhera.com.br

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre