quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Poder das Emoções Positivas

A melhor maneira de aproveitarmos o tempo que existe é dedicarmos uma parte para a revitalização do nosso corpo, da nossa mente, da nossa espiritualidade. O primeiro princípio da cosmologia chinesa afirma que só existe uma única energia. Esta unidade surge do Wu Chi, o vazio, e se expande, se bifurca, formando a dualidade Yin e Yang. A alternância destas duas forças primordiais passa por 5 fases, chamadas de 5 Elementos, gerando o principio da vida.

Através das mutações, a vida se auto gera e se destrói em um circuito continuo e infinito. O conceito de mudança forma a base de tudo o mais que se segue. No taoísmo o mundo foi criado pela expansão da unidade para a diversidade, que se divide em 3 fases: O Um gera o Dois, que gera o Três, que gera todas as coisas. A Alquimia taoísta é também chamada de arte da longevidade e arte do cultivo do corpo e da mente, e como homens e mulheres têm uma estrutura corporal e uma estrutura energética diferente (Chí), seria lógico deduzir que há diferenças quando começamos a trabalhar com nossos corpos e energias.

A Alquimia Interna Chinesa é uma das menos conhecidas, mas uma das mais eficientes, por ser a origem básica de todas as outras, junto com os conhecimentos do I Ching. Isto se deve ao caráter hermético destas técnicas mantidas em segredo na China por séculos. No Ocidente, os primeiros contatos com esta ciência mais pura aconteceram há 20 anos nos Estados Unidos, através do trabalho pioneiro de Mantak Chia, autor de mais de 15 livros sobre o assunto. A Meditação do Sorriso Interno é uma das primeiras práticas reveladas por Mantak Chia. Os hospitais dos países mais avançados já estão utilizando a força do sorriso, para ajudar o restabelecimento de seus pacientes, mesmo sem conhecer a Alquimia Interna Chinesa. Grandes pesquisadores em todo mundo se curvam diante do poder das emoções positivas na conservação da saúde e da longevidade. Sabe-se que o simples ato de abrirmos os lábios em um sorriso movimenta 73 músculos da face e envia ao cérebro um comando de bem estar e segurança. Todos conhecem o poder e a força de um sorriso genuíno, e as respostas positivas que atraem daqueles a quem o dirigimos. O que nos falta aprender é como construir um sorriso interno que leve aos órgãos vitais do corpo esta mesma sensação de bem estar, relaxamento e confiança, tão necessários à nossa saúde.

Praticando regularmente a Meditação do Sorriso Interno, recebemos seus inúmeros benefícios: aprender a amar a si mesmo e aos outros, transformar emoções negativas, aumentar a vitalidade e relaxar profundamente. Toda esta busca pessoal para o crescimento interno eleva o nosso CHI (energia vital), que opera como uma corrente, um tipo de sensação em onda. A depender de como você o perceba, você sente algo que se passa dentro de você. Se eu tivesse que dar ao TAO uma forma, eu o consideraria como um ângulo de um padrão de onda de energia que sobe e desce. Na verdade é isto que o Tai Chi (símbolo Yin e Yang) representa. Pratique Alquimia e SORRIA!

Ponto Zen e você, sorrindo para vida!

Jairo Müller
Chi Kung (yôga chinesa), Taichi, Reiki, Chi Nei Tsang.
Mestre Jairinho jairomuler@hotmail.com
Rua João Guimarães 253 POA f.:9335-5746/33889140

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre