quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acupuntura Estética

A acupuntura é conhecida por sua ampla utilização terapêutica. Seu funcionamento se dá pela mobilização de recursos do próprio corpo na restauração do estado saudável. Teve origem na China, onde vem sendo desenvolvida e aperfeiçoada por mais de cinco mil anos. Hoje, além das famosas agulhas, muitos outros recursos são utilizados baseados nos mesmos princípios, até mesmo dispensando o uso dessas. A tecnologia também vem sendo aplicada desde a avaliação até o tratamento. Métodos como ryudoraku (avaliação eletrônica), eletroestimulação e laser são utilizados com grande sucesso.

O que muitos não sabem é que os chineses sempre tiveram uma grande preocupação com a beleza e utilizaram todos os recursos oferecidos pela acupuntura também para tratamentos estéticos. Temos, então, uma grande dedicação da acupuntura voltada para esta área, também exercida com técnicas atuais que podem até dispensar agulhas. No Brasil vem sendo timidamente praticada para fins estéticos desde meados da década de 80, somente sendo mais divulgada e aplicada nos últimos anos. A acupuntura terapêutica sempre é utilizada em conjunto com tratamentos locais, pois entende-se que o exterior é reflexo do interior.
As vantagens são muitas: dinamiza o potencial do próprio corpo, não faz uso de produtos químicos, apresenta resultados duradouros, baixo custo em relação aos benefícios, pouca manutenção, amplas opções de tratamentos que possibilitam mínima ou nenhuma dor, não envolve riscos, benefícios paralelos relacionados ao bem estar e manutenção do estresse.

Os resultados da acupuntura estética são surpreendentes, podendo ser percebidos logo na primeira sessão. Normalmente uma série de quatro a seis sessões iniciais são indicadas e posteriormente uma manutenção mais espaçada pode ajudar a manter os resultado, porém cada caso deve ser avaliado individualmente. Há casos em que não é necessária nenhuma manutenção como das estrias no o tratamento apresenta resultados surpreendentes e em poucas aplicações podem ficarem imperceptíveis.
Alguns das possíveis aplicações d acupuntura estética são marcas de expressão facial, tonificação facial, manchas faciais, policromias faciais, acnes, umidade facial, bolsas sob os olhos, gorduras localizadas, redução de medidas, flacidez, ptose mamária, celulites, marcas senis, varicoses, atenuação de cicatrizes, estrias.

Cristiano Neves
Acupunturista

Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre