segunda-feira, 13 de setembro de 2010

10 REGRAS PARA BEM VIVER

Este texto foi um Grande Presente de uma Amiga. Quero compartilhar com você! Aproveite! Pratique! Seja Feliz!

1-ENTENDA QUE O CÉREBRO É TEU SERVIDOR E É “BURRO”
Ele funciona como um computador, precisa inserir programas dentro dele p que funcione. Os programas são as nossas decisões mentais. Se você se acha incapaz, que as coisas são difíceis e vive repetindo isso, ele ouve e executa. Ele não tem a capacidade para julgar se esse pensamento ou ordem é adequado, ou inadequado para a tua vida. Ele é BURRO e apenas executa.

2-NÃO DÊ FORÇA AOS PROBLEMAS
A máxima: ONDE ESTÁ TEU PENSAMENTO, ESTÁ A TUA FORÇA. Lembrem-se disso, se você tem algum problema e não pára de pensar nele, você o reforça, aumenta, potencializa. Porque o problema pode ser até pequeno, mas você dá força e ele cresce, porque dentro de ti, da tua mente, toma uma dimensão gigantesca, pois você não pára de pensar nele, não faz mais nada porque ele invade e você deixa que tome conta de você. se você responde: mas eu não quero e ele vem mesmo assim. Pois bem, não tem como deletar, mas tem como SUBSTITUIR. Imediatamente faça qualquer coisa para tirar a mente do foco do problema. CANTAR é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de sair da vibração errada e prejudicial. Dançar, assisitir a alguma comédia. Enfim, dê estímulos positivos ao teu cérebro. Não insista no problema. DEUS É RENOVAÇÃO !!

3-NÃO JULGUE – SEJA NEUTRO
Praticar a neutralidade significa ter sabedoria. Qualquer situação que nos desagrade, temos o hábito de emitir um julgamento. Ou tentando achar o culpado, ou emitimos emoções muito desagradáveis que prejudicam a nossa saúde. Qualquer emoção que se sinta significa aumentar o seu efeito, potencializar, você está dando força. Para que tudo se resolva da maneira mais rápido, temos que ficar neutros, evitar JULGAMENTOS, ou seja, EVITAR DAR FORÇA ao que não se quer. Nunca se conhece os dois lados da situação. Você só vê o seu lado. Por isso NÃO JULGUE. Agindo assim, muitas situações de mal entendido seriam evitados. Outro meio de dizer isso seria: não ponha o bico onde não é chamado, ou NÃO SE ENVOLVA. Está tudo justo e perfeito! DEUS É SABEDORIA !!

4-MEU EXTERIOR REFLETE O MEU INTERIOR
Pela física quântica, as experiências provam que os resultados do experimento dependem do observador. Se uma partícula vira matéria ou energia, depende da interferência mental do observador. Estamos mergulhados num universo quântico, uma espécie de matriz energética. E essa matriz se concretiza em matéria conforme a lei da atração. Ou seja, você concretiza a tua realidade conforme a tua vibração. Se estás concretizando o que não deseja, é porque vibrou suficientemente nessa freqüência. Você é a atração, DEUS É AMOR!!

5-NINGUÉM É RESPONSÁVEL PELA TUA VIDA
Ninguém é responsável pelo que te acontece, somente você. você é um deus em ação. por isso tens a capacidade de criar o que é bom e da mesma forma o que é ruim. não culpe aos outros pelo que te acontece. Não tem como atrair matéria não afins a tua vibração. É contra a lei. DEUS É LEI!!

6-O MAIS IMPORTANTE É TER ALEGRIA DE VIVER.
Viver com alegria na alma é nosso objetivo de vida. Não viemos para sofrer, e sim colher experiências. Portanto sofrimento é uma escolha. Não uma obrigação. Somos deuses em ação e escolhemos as melhores experiências p a nossa alma crescer. Portanto as crises são bem vindas, aprendemos, crescemos, e se sofremos repetidas vezes a mesma lição, é porque ainda não aprendemos. DEUS É BELEZA!! Torne a vida bela com as tuas experiências.

7-SINTA-SE COM O PROBLEMA RESOLVIDO.
Focar na solução, independente se no momento parece complicado ou impossível. Gastar a energia se lamentando ou se desesperando é dar força ao problema. Para que gastar a energia no que não se quer. Gaste a energia no que se quer. Já o sinta resolvido, vibre na sintonia dele concretizado. Antecipe e se alegre por já estar com o problema resolvido. tenha fé em si. No geral, as coisas não dão sempre certo? Isso atrairá a solução do NADA. Pois estará vibrando para que isso aconteça. DEUS É CRIADOR!!

8-FOCO NOS SONHOS, TENHA METAS.
A depressão é quando um ser não tem mais sonhos, desejos ou metas. Não tem mais vontade de viver, pois não deseja mais concretizar. Isso é um desrespeito a Divindade de cada um. Pois se estamos na matéria, temos que AGIR, concretizar. Deus é Ação!! Portanto se andas deprimido, reveja teus sonhos não concretizados, vá em busca deles. Nunca é tarde para agir. DEUS É ABUNDÂNCIA!!

9-VOCÊ NÃO MUDA OS OUTROS. SÓ A SI MESMO.
A única chance de ver mudança nos outros é mudando a si mesmo. porque a energia que você emana, você recebe de volta. Se os relacionamentos não estão bem, em vez de querer que o outro mude, primeiro olhe dentro de si. O outro é teu espelho. Reflete o que você é. DEUS É RENOVAÇÃO!! Renove a si mesmo.

10-EDUQUE A SUA MENTE PARA LHE SERVIR AO TEU FAVOR E NÃO CONTRA TI
Educar o fisico exige academia, exercícios, disciplina, horas de treino. Educar a mente é igual, exige disciplina constantemente. Se você está formatado a reagir de uma forma e a tua vida não está legal, então lembre que tua vida só reflete o teu interior. A única forma de mudar tua vida é aprender a pensar, educar-se mentalmente para:
-não se envolver com problema porque isso abaixa a tua vibração.
-confie em teu poder interior: temos um poder ilimitado dentro de nós. DEUS É PODER!!. Sou o provedor do meu poder. Posso controlar qualquer situação no controle de minhas emoções. Pois uma mente controlada é uma mente poderosa, é uma mente acertiva, ela enxerga a situação, ela vê a solução onde aparentemente não há solução. Ela é uma mente criativa. Idéias do nada surgiram quando você está sob controle. E não desesperado, ou ansioso.

Deus é criador!!. Deus é poder !! Seremos unidade com essas simples regras. A vida é simples, a vida é bela, a vida é descomplicada, não interfira no fluxo do teu aprendizado, assim aprenderás brincando com as brincadeiras que você mesmo buscar. Aprenderás com alegria com os teus companheiros de jardim de infância. Lembrem-se constantemente para educar a mente:


-eu sou poder
-eu sou sabedoria
-eu sou beleza
-eu sou criador
-eu sou renovação
-Eu sou unidade
-eu sou ação
-eu sou amor
-eu sou lei
-eu sou abundância

Sandra Meirelles - Filósofa Clínica ; Terapeuta Holística



Nenhum comentário:

Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre