quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Reflexão sobre o Natal

Há uma população aproximada de 1.000.000.000 de pessoas que acredita em Jesus e que comemora o Ano Novo cristão. Para outros cinco bilhões, ambas as datas são desprovidas de significado espiritual.

O Natal é uma festa religiosa na qual os cristãos comemoram o nascimento do segundo Messias, o Salvador, prometido mil e quinhentos anos antes por Moisés, o primeiro Messias. Um nascimento, assim como Sua vida, cercado de encanto, mistério e poder.
Moisés, que surgiu na Terra há três mil e quinhentos anos, veio nos mostrar como dar os primeiros passos no caminho da espiritualidade, ensinando-nos leis cósmicas que, seguidas por livre e espontânea vontade, nos elevam do status quo de seres viventes, movidos pelo instinto e pela emoção, à condição de seres humanos.

A maioria de nós precisa ser lembrada dessas leis: Amar a Deus sobre tudo, não pronunciar Seu nome em vão, não adorar ídolos, guardar o sábado – lei revogada por Jesus – honrar pai e mãe, não matar, não roubar, não mentir, não adulterar, não cobiçar o que é do outro, ou seja, a moral primitiva, rudimentar, regras do funcionamento cósmico, leis da Criação, leis da Harmonia.

“São ultrapassadas, serviram para os judeus do passado, não para uma sociedade complexa como a nossa. Eu sigo algumas,
outras não sigo”. Tens o arbítrio, podes escolher. Imagina tu agora se todos, ou a grande maioria, em nosso planeta, seguissem essas aparentemente simples leis: haveria uma só religião, sem sacerdotes, não haveria guerras, nem armas de fogo, nem prisões, nem tribunais, nem ciúme, nem cadeados, nem polícia, seríamos – como de fato somos – irmãos.

Os monges brâmanes do ashram Damhar Ragalpur, brahmane aqui na acepção de sábio, nos ensinam que em nossa galáxia há
planetas de expurgados como o nosso em que os Moisés de lá foram cuidadosamente obedecidos, suas populações vivendo em harmonia.
Já o segundo Messias veio-nos ensinar os fundamentos da alta moral de amor ao próximo, para assim darmos mais um passo adiante, subirmos mais um degrau na escala do aperfeiçoamento espiritual. Agora precisamos proceder ativamente, se alguém te pede para andar uma milha, vai com ele duas, se te pedem a capa, dá também o manto, não julgues, vê o que fazes com teus dons, pois te pedirão contas...
Os quatro Evangelhos nos ensinam, muitas vezes em linguagem cifrada, a Verdade – Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Porque toda a vida de Jesus foi uma alegoria, uma simbologia, todos os Seus atos e palavras têm significados ocultos. O mistério do Seu nascimento, que ora celebramos, Sua vida do início da adolescência até aos trinta anos, desconhecida, os prodígios que realizou, o modo como foi morto e sua extraordinária ressurreição, foram mensagens, ensinamentos para nós.

O Evangelho do Reino de Deus, todavia, que contém os ensinamentos atemporais do profundo esoterismo, de inimaginável significado para a vida de todos nós, foi-nos negado devido à extrema malícia e crueldade como o Messias foi tratado.
Procedimento muito correto, aliás, como tudo o que Jesus fez e não quis fazer, já que estamos ainda, após três mil e quinhentos anos do advento de Moisés, numa sociedade pré-messiânica, na qual o salve-se quem puder é acobertado pelas boas maneiras, pelas falsas aparências, pela esperteza, pelo medo da punição judicial e policial mais que pela moral.

Podemos dizer, mesmo assim, convictos, que fomos agraciados com a vinda de dois grandes emissários, dois enviados de Javé, o deus – com “d” minúsculo – da galáxia Via Lactea, para nos ensinar, nos elevar, nos mostrar que há caminhos que nos afastam da dor, do sofrimento, da morte física e que nos exaltam e que nos elevam à consciência e à condição de deuses, partículas do Deus Único, que realmente somos.
Portanto, tu que és ateu, xintoísta, hindu, muçulmano, judeu, médium, budista, e outros, e tu, cristão, rejubila-te, comemoremos juntos a chegada do Messias Ungido, que veio nos ensinar a lei do amor, a lei que predomina no Universo.

Viva Jesus, viva o amor, viva o Natal.
Quanto ao Ano Novo, ocasião em que a Terra completa mais um dos seus giros em redor do sol, é uma questão de perspectiva, do local e do momento em que se começou a contagem. Sendo assim, participemos juntos da poderosa egrégora cristã, esperança, renovação, paz de espírito, saúde, felicidade.
Feliz 2011. Para todos.
Dr Eduardo Navarro
(51) 3028 0638

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

2011 Ano da Prova

No ano de 2011 veremos o arcano de O Julgamento (XX) confrontando-se com o arcano de A Força (XI). Todo o século XXI será regido pelo arcano XX, o que sugere um tempo de reavaliação profunda dos valores sociais, rebeldia contra os sistemas estabelecidos, mas também de resgate de valores antigos como uma possibilidade de cura para os dilemas da sociedade. A soma de 2011 resulta em 4 o número do arcano de O Imperador.

Não será um ano nada positivo para os governos de situação. Eles serão contestados de modo intenso e até violento. Os governos populistas da América do Sul, como o de Hugo Chaves e Evo Morales, poderão sofrer duros golpes. O número 11 sugere poder feminino, e isso indica que haverá um batismo de fogo para as mulheres no poder, e é importante lembrar que Dilma Rousseff não terá um governo fácil, nem ela e nem as suas colegas do Chile, Michelle Bachelet e da Argentina Cristina Kirchner. O mesmo serve para a chanceler alemã Angela Merkel.

No âmbito privado é um tempo de afirmar-se naquilo que acreditamos ser verdadeiro para nós mesmos. Para os que souberam investir por tempo suficiente no caminho escolhido esse será o tempo da colheita dos frutos. Para os que ainda têm dúvida quanto a carreira ou negócio escolhido, o relacionamento estabelecido, a orientação espiritual, enfim... Para os que ainda não se sentem amadurecidos na sua trajetória, vai ser complicado! Os arcanos envolvidos nesse ano não toleram dúvidas, incertezas ou fraquezas.

Esse é o momento de recompensar os fortes e dizimar os vacilantes. Arrume as gavetas interiores, ponha a casa em ordem, certifique-se que está na direção que estar, caso contrário troque! E se não consegue fazê-lo sozinho (a) procure auxílio terapêutico. Tanto o número 20 quanto o número 11 somam 2, o número do arcano de A Sacerdotisa, o arquétipo da interiorização e da conexão com a apelo mais profundo da alma, aquele que sabe exatamente onde devemos chegar para nos sentirmos plenos e realizados. A voz misteriosa de que falam os místicos e que nos conduz à realização do nosso propósito de vida. Medite sobre isso, encontre a sua voz interior!

Jaime E. Cannes –
Tarólogo e terapeuta holístico
(51) 3024 3919

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2 + 0 + 1 + 1 = 4. ANO UNIVERSAL 4

As palavras-chaves do ano 4 são TRABALHO,
ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA e PRODUTIVIDADE

O 4 é um ano no qual muitas coisas podem e devem ser rea-
lizadas, todavia o sentido de tudo será extremamente ligado à prati-
cidade, e justamente por esta característica, deveremos nos preparar extremamente bem, sermos organizados, nos colocarmos de uma forma clara diante de todas as situações do dia-a-dia, sabendo que nos será exigido bastante esforço e dedicação.

A capacidade de produzir, de gerar riqueza, será de forma impulsiva mas controlada, porém de vulto, sempre reali-zada por atividades retas e justas, resumindo, - honestas.
Como será possível ter o controle perfeito do que realiza, os resultados serão ótimos em termos financeiros. Como enunciado anteriormente, a praticidade lhe conduzirá a ser econômico.

Resgate seus compromissos, sejam eles de que ordem forem, promessas, dívidas, tudo que você tenha registrado como pendente. Seus ganhos serão consideráveis, mas lembre-se que devera administrar bem, poupando para o futuro, seja para lazer ou para aquisição de patrimônio.

E quando mencionamos patrimônio, estamos entendendo por isso, especificamente a aquisição de nova morada, de terras, ou no mínimo, reformar ou modificar a que possui.
Sem dúvida você encontrará barreiras para a realização de seus projetos, porém, com tenacidade e paciência, com muita vontade, as irá transpor e aí, no mesmo momento, logrará o progresso majestoso.

Neste lapso de tempo, o que prevalece é a racionalidade, o prático; este número, 4, nos oferece a possibilidade de visua-lizarmos amplamente as coisas, e em face a isto, analisar com cuidado é imperativo, para me-lhor percebermos os detalhes. Como sabe compreender com excelente nível crítico e cuidado os fatos, poderá ser convidado a participar de análises de julgado, até mesmo, compor dentro do sistema judiciário, quadro de jurados , ou ainda, atuar como testemunha. Como o Judiciário é o guardião do certo e do correto, servindo de alicerce para a conduta social, você poderá sob este número ser o mantenedor do que é tradicional, dando a certeza da continuidade do sistema.

Fatos que no passado fica-ram obscuros, poderão agora ser compreendidos por julgamentos adequados, pois o 4 é a possibilidade latente da realização de uma nova dimensão de vida terrena.

Como o 4 disciplina o lado físico, muitos prazeres expressos pela sensualidade serão passivos de realização. Uma relação extremamente sadia e prazeirosa poderá ocorrer com pessoa do sexo oposto.

Mas o cerne deste número, sua maior representatividade é ditada pelo trabalho, muita res-
ponsabilidade no cumprimento de suas ações. A hora de trazer solidez à sua vida, sob todos os aspectos, materiais, espirituais, físicos. Sua atuação nos negócios e as relações inter-pessoais, terão crescimento significativo, e suas ligações dependentes do afeto, serão duradouras e muito bem desenvolvidas.

Economicamente, obterá crescimento enorme, na razão direta de seu empenho, trabalho e dedicação. Cuide muito do aspecto físico pessoal. O 4, no tocante à materialidade, patrimônio, vai provocar que suas habilidades de criar se manifestem. Da mesma forma, essas ener-
gias voltadas para o espírito, lhe proporcionarão novos e melhores níveis de espitualidade.


Além da influência do Ano Universal, individualmente experimentamos uma influência mais forte, que é a do Ano Pessoal, que começa no dia do aniversário mais recente e vai até o aniversário seguinte. Para calcular o seu Ano Pessoal, soma-se a data do mais recente aniversário. Ex: 03.01.2009 3 + 1 + 2 + 0 + 0 + 9 = 15 (1 + 5 = 6) O ANO PESSOAL desta pessoa será 6 e irá de 03 de janeiro de 2009 a 02 de janeiro de 2010. Calcule o seu e leia as dicas da Numeróloga Anna Marya Schneider sobre as tendências para o seu ano:

ANO 1- É o primeiro de um ciclo de nove anos. É tempo de lançar as ideias que vêm sendo germinadas nos três anos anteriores. A mudança e o dinamismo são características determinantes nesse período. É propício também à auto-afirmação. Evite hesitações e dependências, mantenha a coragem e o espírito empreendedor. Deixe os preconceitos e frustrações do passado para o passado. Entusiasmo! Há muito que ser feito...

ANO 2- Este ano pede uma postura menos agressiva do que o ano 1. É um período de ouvir as ideias alheias e conciliá-las com as suas, fazer associações, estudar os detalhes dos projetos e assuntos de trabalho. Se preciso, faça ajustes no andamento do que foi iniciado no ano 1. Pode-se render muito mantendo a cuca fresca e uma atitude flexível. É um período também de fortalecer as amizades, os laços sociais, e até favorável para o casamento, que é uma forma de parceria.

ANO 3- Tempo de criatividade, auto-expressão e convívio social. É também período de descontração e bom humor. Talvez você tenha que buscar essas características. Profissionalmente, é ótimo para as comunicações, para divulgar seus projetos, fazer publicidade e mostrar-se simpático às pessoas. Popularidade. Procure evitar a dispersão e termine o que começar.

ANO 4 – Este é um ano de organizar, estabelecer métodos e dedicar-se ao aspecto material da vida. Será necessário disciplina para cumprir seus objetivos e aproveitar a energia de construção. O envolvimento com os assuntos da rotina e com tudo aquilo que é sólido e duradouro deverão estar no seu foco de atenção. O cuidado com o corpo, através de exercícios físicos ou alongamentos, deve ser valorizado para equilibrar as energias. Não é um período favorável para mudanças, mas para a conservação.

ANO 5 - Neste ano você pode tirar umas férias, se divertir, relaxar, enfim, descontrair um pouco da vibração de produtividade do ano 4. Este é um ano de sair da rotina, conhecer novas culturas, novos jeitos de fazer as coisas, de fazer contatos sociais, comercializar, trabalhar com o intelecto e de buscar o prazer. É o ano da mudança. A sexualidade também estará favorecida. Pode praticar esportes ou fazer atividades para o corpo, até para focalizar as energias irrequietas.

ANO 6 – Neste ano o foco volta-se para a família e para aqueles que desfrutam de sua intimidade, o parceiro, a comunidade, o grupo de amigos... Permita-se voltar a atenção para a convivência e para o cuidado com eles. Aconselhe, ouça o que eles têm a dizer. Ano também do casamento e de cumprir com suas res-ponsabilidades, seja profissionalmente ou dentro do grupo de convívio. É um período favorável ao senso estético, às artes e a cuidar da beleza e da vaidade.

ANO 7 – Este é o ano de voltar-se um pouco para dentro da “casca” e ter tempo de estudar, meditar, analisar. Período de questionamentos existenciais, de fazer balanços referentes aos anos anteriores e de selecionar o que há de melhor das experiências e se desfazer dos valores que não lhe servem mais. É um ano espiritual, em que podem acontecer altos e baixos emocionais e materiais. Por isso não se estresse demais. Aproveite as amizades que se afinem espiritualmente consigo.

ANO 8 – Ano de realizações materiais, de empreender projetos, lançar sua ideia com brilho. Disciplina e perseverança serão boas aliadas. Planeje, elabore esquemas táticos, cuide da praticidade e eficácia dos seus planos. Neste ano, colherás o que tiveres sabiamente plantado. Pode receber heranças ou recompensas materiais vindas de pessoas por você cativadas.

ANO 9 – Este ano finaliza um ciclo e portanto é um período de fazer balanços, desfazer-se do que não serve mais em todos os aspectos da vida, incluindo os valores pessoais, e de finalizar projetos pendentes. Inspiração artística, capacidade de doar-se, de fazer voluntariado ou ajudar os outros a melhorar a qualidade de vida, inclusive ensinando e curando. Exercite o amor universal e procure o contato com a natureza.

por Anna Marya Schneider
Numeróloga
(51)3337 8707
www.annamarya.com.br


Blog

Blog
Viva Bem Porto Alegre